Filhos, este diário é para vocês!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Meu primeiro dia das mães!


-Você ainda não é mãe, a bebê ainda não nasceu!
- Já sou mãe sim! Eu já sinto minha filhinha dentro de mim. E quer saber mais? Sabe como eu tenho certeza que já sou mãe?? Quando vejo alguma coisa que eu gosto, avalio quantas fraldinhas daria para comprar com esse dinheiro!

Foi assim minha primeira conversa com seu pai sobre meu primeiro dia das mães. Já me sinto mãe, desde o dia que vi os dois tracinhos no papelzinho e comecei a pensar primeiro em você, depois em tudo mais no universo!

Esse dia das mães foi engraçado. DIA DAS MÃES, uma data instituída pelo comercio para vender mais, um dia onde tentamos compensar todas as desatenções ou malagradecimentos do ano todo, um dia em que somos bombardeados com propagandas sentimentalistas… e todas me faziam chorar!!

Pela primeira vez entendia a mensagem nas propagandas! Pela primeira vez, elas eram para mim! Adorei especialmente uma que dizia o tanto que as coisas mudam, como mudam os conceitos e como as coisas ficam mais simples e bonitinhas quando temos um filho! Não a lembro de cor, mas falava coisas do tipo: o trovão passa a ser os anjos arrastando a mobília, e outras coisas que eu também ouvia e imaginava quando era pequena. Como mãe, passamos a ver avida com os olhos dos nosso filhos!

E eu vejo o Futuro, expectativas, a vida com seus olhinhos ainda em formação.

Ao mesmo tempo, estava mais preocupada em planejar as coisas e escrever uma mensagem bem bonita para minha mãe e ajudar meu amor a ajeitar as coisas para minha sogra.

Um verdadeiro momento de transição representado pela simbologia de um dia. A transição de filha, para mãe!

Transição essa que dura a gestação inteira e que culminará no momento do nosso parto, quando estaremos, seu pai e eu, trabalhando a sua chegada, ou no momento seguinte, quando já com você no colo possa apresentá-la para minha mãe e dizer:  “ei vovó, essa é sua neta!”

Transição muito esperada e muito fotografada pois, apesar da ansiedade que sinto de conhecer sua carinha, seu cheirinho, sei que vou sentir uma saudadezinha gostosa desses momentos só nossos, quando vc ainda está dentro de mim.

Transição muito paparicada, pelos seus avós paternos que fizeram questão de me dar meu primeiro presente de dia das mães, uma orquídea linda!

Transição ansiosamente celebrada pela sua vó materna que não aguenta de felicidade e queria me ligar no domingo das mães, antes mesmo d’eu ligar para ela!

Transição lindamente dividida e acompanhada pelo seu pai, tão maravilhoso que assiste a cada US como se fosse a primeira e vê cada boa notícia do seu desenvolvimento como gol do Galo na final do campeonato mineiro. Que enche meu ego todos os dias dizendo que estou linda grávida, que beija a barriga, te dá bom dia e boa noite, todos os dias. Que ficou ansioso e inventando desculpas para fazer uma surpresa linda e nos presentear com uma deliciosa cesta de café-da-manhã no nosso primeiro dia das mães! Seu pai e eu adoramos sentar para tomar café da manhã juntos, com calma, e neste domingo, ficamos imaginando sua carinha sentada na mesa conosco!

A gente sente um friozinho na barriga no começo, fica preocupada se está preparada para ser mãe, e agora que já sou oficialmente mãe, com direito a presente e tudo, posso dizer o que faz de uma mulher mãe: é o amor!

O amor que já sinto por você, filha, me faz ter certeza de que já sou mãe! Sou mãe, antes mesmo de ser eu, porque esse amor não cabe em mim, é maior que eu!
        DSC05773         DSC05781