Filhos, este diário é para vocês!

sábado, 29 de junho de 2013

Na reta final...



Texto do Faceebok, em 19/06/2013



Ai, ai... Acabo de entrar oficialmente no nono mês! 36 Semanas. Teoricamente faltam de 2 a 6 semanas para a chegada do Léo (38 a 42 semanas). O Bom é que meu filhote está prontinho, só ganhando peso agora. Vamos confirmar direitinho isso na próxima (e espero , última) ultrassonografia terça dia 25. Já fiz as fotos de estúdio do barrigão (no Eternità Photos ) e assim que escolher eu publico, ok??


A barriga está gigante, quase não deu pra fazer caber na foto! Rs! Estou me sentindo meio pesada, cansada...mas acho que tudo isso cura semana que vem, quando começarem minhas férias! Rs!
Apesar de tudo isso estou muito mais calma e feliz. Sem nenhum pingo de ansiedade, pedindo pro Léo esperar bastante ainda pra nascer, esperar vovó Denise chegar e esperar eu estar 100% preparada pra chegada dele. As coisas mais importantes estão prontas, mas tem um monte de coisinhas ainda por terminar...
Quero ainda arrumar o quartinho dos bebês (sim, no plural, porque a Ju ainda é um bebê tb), quero organizar as roupinhas e ver se ainda falta algo no enxoval. Quero sair pra comprar algo que falte, se faltar, com tempo, sem medo de atrasar pros compromissos. E quero fazer caminhadas e talvez até hidroginástica, porque sinto que preciso melhorar a capacidade cardiorrespiratória para o parto. Afinal, para ter parto Natural, não basta querer. Tem q se preparar, física, emocional e intelectualmente. Pois como bem disse nossa mais famosa ativista, Gisele Bundchen: "é TRABALHO de parto. Não é lazer."











Hoje, 29/06/22013, dez dias depois, sinto-me dividida... Sinto o tempo escorrer pelas minhas mãos ao mesmo tempo que às vezes, sinto que os dias estão custando a passar...

Há muito a arrumar ainda, mas já fiz todo o emergencial. Quero que Léo demore, mas estou ansiosa por ver sua carinha...Tenho um pouco de medo de não dar conta de dois, mas não vejo a hora de vê-los interagindo...

Estou ansiosa, mas tranquila e apesar de cansada, me sinto muito feliz!
Fizemos uma Ultrasson agora, dia 25 que acreditamos ser a última e Leonardo está bem posicionado. Tem uma circular de cordão como tinha sua irmãzinha e não é só nisso que se parecem. A médica colocou no 4D para vermos o rostinho e, mesmo eu que dizia que não tinha grandes vontades de ver esse tipo se imagem, fiquei impressionada com a precisão e a tecnologia. E mais ainda em ver que nessas imagens, Léo ficou igualzinho Maria Julia quando nasceu. Ou seja, vai ser lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

É UM MENINO!

Pois bem, de uma forma ou de outra recebemos, meio sem perguntar mas gostando de ouvir, recebemos essa notícia, desta vez era um menino.
A primeira vez que o médico falou foi na US ainda com probleminha, depois repetiu e confirmou quando tudo se resolver e esperamos o confirmadíssimo relatório de outro médico na Ultrasson morfológica pra realmente acreditar...Rs!!
Bem que eu sabia que tudo ia ser diferente dessa vez! Só não imaginava o quanto!
Quando levei o susto, lembrei de uma conversa que tive uma vez com minha comadre Paty, que é espírita e me disse que uma das explicações do espiritismo para o aborto espontâneo seria a alminha que veio reencarnar estar com medo de enfrentar de novo a vida.
Yo no creo en las brujas, mas que las hay, las hay!
Mesmo sendo um pouco descrente em algumas coisas, acredito que tudo é feito de energia e, por via das dúvidas, mentalizava bastante e conversava com meu bebezinho dizendo para que não tivesse medo. Que ele era muito desejado, amado e bem vindo e que todos nós, pai, mãe. irmã, avós, família, amigos, todos gostaríamos muito que ele ficasse e quisesse conhecer o mundo conosco.
Ele não só aceitou como veio abençoando, me realizando, me transformando...
Logo eu, fruto de uma família "moderna", uma "Filha da mãe" como minhas irmãs e eu gostamos de apelidar o  fato de devermos tudo, vida, caráter, carreira, tudo... ao trabalho da nossa mãe! Eu que olhava admirando e pensando como seriam as famílias tradicionais dos comerciais de TV... Logo eu, abençoada com uma família de comercial de margarina! Rs!
Seríamos então: Mamãe, Papai, Juju e LÉO (sem esquecer da Una e do Farouk!). Nosso novo integrante receberia o nome que fora escolhido ainda na primeira gravidez, quando ele ainda era uma simples possibilidade! O nome que fora de seu bisavô, o Nome de seu avô, e que agora seu pai agradecia com orgulho numa homenagem a sua linhagem...
LEONARDO Martins da Quinta SILVA ARAUJO
Linhagem essa que não tem nada a ver com dinheiro, muito menos com poder ou outras futilidades que tantos querem deixar de herança para sua prole...
Seu nome, meu filho, tem sim uma herança genética importante. Uma herança que seu Pai e eu desejamos do fundo do coração que você receba desses dois Leonardos que te antecedem, herança essa que é lição de vida...
Desejamos filho, que carregue junto de ti, no teu nome, qualidades ímpares de nossos outros amados Leonardos:
Alegria, caráter, respeito às pessoas e acima de tudo, um enorme amor pela vida em todas as suas formas e com tudo o que ela representa.