Filhos, este diário é para vocês!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

As peripécias da Dona Barriga!

 

São agora aproximadamente 35 semanas de gestação e me tornei praticamente uma barriga ambulante! E, além de cada vez maior, a barriga tem cada vez mais autonomia! Rs! Continuo me sentindo o “avatar” da minha bebê, mas ela que antes parecia apenas uma víscera independente, tomou conta por completo do pedaço e já foi apelidada, pela área que ocupa, de Dona Barriga!

Tem dias que Dona Barriga está pra esquerda e não sai de lá por nada. Tem dias que está pra direita, tem dias que está em cima do muro (ou seria em baixo do umbigo?) e ainda oscila de um lado para o outro.

Dona Barriga é bagunceira e às vezes me faz esticar para que ela possa praticar o seu Yôga lá dentro. Estica, empurra tomando, externamente, os mais variados formatos.

E por falar em Yôga, foi numa aula de Yôga que Dona Barriga se posicionou! Vou explicar: Dia 20/04, com aproximadamente 26 semanas, fiz uma US e Maria Julia estava pélvica, com dorso à esquerda (cabeça pra cima coluna do lado esquerdo da barriga). Fiquei meio preocupada! Mesmo pesquisando e aprendendo que naquela fase a bebê ainda tinha muito espaço para virar, mesmo sabendo que um bebê pode virar até na última semana, me enchi de caraminholas. “E se ela não virar? E se tiver que ser cesárea?” Fiquei com muito medo!

Alguns dias depois, na consulta para apresentar o US, Dona Barriga estava baixa e esparramada, chutes para todos os lados, para cima e para baixo (a artilheira do papai), alguma coisa estava diferente lá dentro, eu sabia! Perguntei para o médico se dava para saber mais ou menos em que posição a bebê estava e ele disse que estava em diagonal, com a cabeça na parte de baixo à esquerda. Fiquei mais tranquila pois ela estava virando.

De lá fui para aula de Yôga. Durante um ásana de torção de coluna, deitada, senti como se fosse uma cambalhota por dentro. Estranhei. Mas Dona Barriga já andava tão agitada que não desconcentrei e continuei a aula. Dona Barriga resolveu parar de colaborar justo na hora do yôganidra (descontração). Só que os chutinhos estavam para cima e as cabeçadas para baixo! Será?? Ai que ansiedade! Mas vai saber quando seria a próxima US??

Mais um mês, mais uma consulta e um novo pedido de US, agora com Dopler!

Dia 27/05, aproximadamente 31 semanas, chegando de uma viagem de trabalho, esperando meu amor chegar também, exame marcado para aquela data! Ai que ansiedade! Chega, entrega cartão, espera na sala de espera, chama, entra, “Boa tarde, Dr.!” -  liga o aparelho e lá está ela! De cabeça para baixo! Ufa! Eu sabia!

De lá pra cá Dona Barriga já fez outra viagem de carro, mais uma Ida e Volta de avião, e outra ida de avião pra SP- Santos, Guarujá (de carro) onde vai ficar até nascer, sempre se comportando muito bem. Mas quando a mamãe quieta, é a vez da Dona Barriga fazer a festa! Saudade do Papai, hora da massagem, bom dia, boa noite, tudo é motivo pra Dona barriga se assanhar! E quando ela se assanha, sacode, mexe e vira. Se agora, nesse espacinho, como Dona Barriga, ela já se agita desse jeito, imagino a bagunça que nós duas vamos aprontar quando a Julia estiver aqui fora!

Filha tô só te esperando pra gente fazer a festa!!!

(Por falar em festa, nesta última sexta-feira, 17/06/2011, foi o chá de bebê Cuiabano da Dona Barriga! A Vovó Lilice levou e preparou vários quitutes minieros e muitos amigos estiveram presentes! Em breve postaremos as fotos! Foi muito bom!!)

2 comentários:

  1. mayara da quinta26/6/11 16:53

    queria os quitutes do chá de bebe santista!!
    haha, ps. julinha, vê se nasce quando eu chegar hein/!!

    ResponderExcluir
  2. Bom pelo que vejo a bebezinha já se posicionou, fico imensamente feliz por vocês...Te respondi lá no blog espero que conquiste um lindo parto, tenham uma boa hora. bjs Doula Julia Luah.

    doulanatural.blogspot.com

    ResponderExcluir