Filhos, este diário é para vocês!

sábado, 30 de julho de 2011

A beleza da grávida

A mulher grávida é a criatura mais linda que pode habitar este planeta, junto com os bebês, é claro. Não que H. já não fosse linha, sempre achei. Mas é que as grávidas dotam-se de uma beleza leve e doce, capaz de despertar a admiração e render elogios, sinceros, até de outras mulheres desconhecidas.
Na eqüinocultura e na pecuária, alguns veterinários, tratadores, peões, ou pessoas que tenham intenso contato com os animais são capazes de identificar as fêmeas prenhes pela aparência, ainda que no início da gestação. De fato ficam mais vistosas, rechonchudas, pêlos mais brilhantes, mais belas.
Penso ser mais uma sábia estratégia da natureza, nesta fase em que a mulher precisa do apoio e atenção do parceiro e conviventes, dotá-la de uma aparência mais atraente, capaz de despertar a admiração e o fascínio das pessoas, e porque não dizer, até mais sexy. Isso mesmo, sexy sim. Por mais que muitos homens estranhem ou resistam a admitir, os seios avantajados, o quadril mais largo, as curvas mais arredondadas, a doçura e a propensão a amar conferem a fêmea humana prenhe uma aura de sedução e aconchego. Até aquela pequena lordose que a acompanha desde que começa a apontar a barriginha é algo delicioso de se admirar. Àqueles que discordam ou acham curioso o que penso, digo-lhes que aguardem até terem a sorte ver uma mulher esperando um filho seu, aí conversamos.
Entre as muitas crendices que ouvimos nesse tempo, disseram-nos que na gravidez de menina, a filha rouba a beleza da mãe. Acho então que nossa filha vai ser tão bela, tão bela, que até emprestou à mãe um pouco de seu encanto, deixando-a ainda mais linda, GRÁVIDA!!

H. lindíssima no último dia de gestação (40 semanas e dois dias).
Praia da Guaiúba, Guarujá-SP, 29/07/2011.

Para ninguém dizer que estou mentindo...


Um comentário: