Filhos, este diário é para vocês!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Porque me organizando posso desorganizar porque desorganizando posso me organizar... ou Aprendendo a viver mais e dormir menos em 3 meses

Eu tentando organizar o blog, organizar a casa, organizar os filhos, organizar a vida e sou a pessoa mais desorganizada que eu conheço...  Não, minto, conheci desorganizadores de peso nos meus tempos de república... Um deles vai ser papai em breve!! Parabéns Pedro André Q Salles! Parabéns Mariana Lanna pelo Davi e por colocar um pingo e juízo na cabeça do Alemão!! Bjos!
Na verdade isso sempre me incomodou, mas agora que eu ou mãe, e de dois, PRECISO aprender a me organizar (por vocês meus pequenos que não quero que passem por essa minha dificuldade, esse meu desespero...e por mim, pra poder manter minha lucidez e aproveitar melhorar essa loucura deliciosa que é conviver com vcs)!!!. É muito ruim ser desorganizada, muito difícil...
Resolvi pedir ajuda e já estou até mais animada com tudo. Daí postar no Blog que andava completamente esquecido!!
Tenho perdido algumas datas e tentado registrar algumas coisas no face mas sempre se perde algo pelo caminho... Então, em homenagem ao dia de nostalgia que vivi hoje (qdo publicar já vai ser ontem) bora fazer retrospectiva!!!!Rs!!
Resumão, igual no fim de ano na TV!!
Bom, começo contando que hoje (ontem), 18/10/2013 faz 3 meses que o Léo cohabita nossa casa e não meu corpo, que cortamos o codão umbilical, que ele tomou o primeiro banho... a sensação é exatamente essa, o parto na banheira no nosso quarto faz tudo parecer tão cíclico, sem nenhuma mudança brusca... bem diferente não só do parto, mas das escolhas, do momento há 2 anos com a Ju.
Ainda posto meu relato (eu e minhas promessas pra esse blog...), mas no resumão da retrospectiva de 3 meses do Léo, o que tenho a dizer é que foi lindo, foi mágico, foi necessário, foi muito bom e nos permitiu trazer o Léo pra essa família do jeito que todos nós precisávamos.
Veio ao mundo extrauterino um menino muito tranquilo que chora baixo e pouco, mas muito expressivo, só chora, chora mesmo de fome ou de sono (mas isso eu fui descobrir depois, nessa época ainda chamava de cólica), se não ele só resmunga!!! Muito sossegado!
Léo nasceu por volta de 1h da manhã, Julia acordou às 3 e foi conhecer o irmãozinho.
 - É um boneco?
 - Não,é seu irmãozinho, o Léo, Nasceu!
Olha pra minha barriga, pro queto depois novamente pro irmão:
 - Ele tá de toca !- e ri - do Miqui (Mickey)!!
Para, pensa..:
 - Ele nasceu de toca?
Minha linda!! S2
Logo em seguida veio a festa de dois anos da Ju que saiu exatamente como esperávamos, afinal, não tivemos nem tempo de criar expectativas pois estas foram todas gastas no parto! A minha única expectativa pra quela festa era ver aquela pequena bailarina linda na roupa que escolhemos juntas em Santos e radiante de felicidade! OBJETIVO CONQUISTADO, com aditivo: bebê supercansada e satisfeita, dormiu (perto das 9 d noite) imediatamente depois de apagar as velhinhas, comer bolo, mamar tetê e sem chorar, sem acordar,  até o dia seguinte.
A casa estava cheia nessa época e foi um pouco tumultuado mais muito divertido e embora pais de recém nascido sejam sempre pais de recém nascido, graças a ajuda da família conseguimos descansar o humanamente necessário e  Mariajulisticamente possível.
A Ju ama o Léo, a Ju quer beijar o Léo, ela que abraçar e apertar o Léo, que pegar o narizinho dele, por a mão no olho dele, bater na barriguinha dele pra ele: dormir, chorar, pra chamar atenção da mamãe ou só pra fazer barulho mesmo... Ai, é tanto amor...
Lá pro final de Agosto fui "levar" minha mãe em Santos, apresentar o Léo pra família, principalmente pra bisinha Nair que arrancou os primeiros sorrisos voluntários do garoto, e levar a Ju pra praia do Guarujá.
Depois no inícinho de Setembro, Mateus foi num fim de semana, "buscar" a gente!
Na semana da chegada em Santos caem de cama a Ju e logo eu em seguidinha... o meu por sorte foi bem rápido.. o da Ju ficou...Boca... garganta... estomatite! O Léo, nosso porquinho gordo do nariz pequeno, é roncador desde que nasceu mas estava bem e adorando a cadeirinha de balanço que o papai montou. Ri e tentar agarrar os bichinhos da cadeirinha e  às vezes consegue com "laçadas de braço".
Na semana seguinte na terça feira ouço ele resmungando, vou olhar, Léo conseguiu pegar o brinquedo com a mão!!! Mas não consegue largar... rs!!  A aventura LÉOnina do dia...
Nessas semanas começo a perceber que Léo já sabe dormir a noite toda e consegue ir até umas 5, 6  da manhã sem acordar nem pra mamar e também que a tal da cólica é sono, que começa incrivelmente lá pelas 17:30, 18h e que o pequerrucho já cai no sono no máx até as 19h!! Fomos abençoados pela fada do sono profundo!!
Mateus e eu ficamos tão felizes que fizemos até piada: Ele até pensa em acordar, mas acordar cansa e ele resolve dormir novamente...
Mas, logo depois da consulta com a pediatra - claro, pq ficar doente antes? - Léo pega não a estomatite aguda mas a catarreira crônica da irmãzinha. Ai meus catarrentinhos mais lindos!! Que dó desses narizinhos entupidos de noite... Não dormi mais, né?! Que mãe dorme?
Descobri depois um blog chamado "Porque não, mamãe?" cheio de brincadeiras pra fazer com a Ju que me deixaram mais criativas, já que quem não dorme não pensa muito bem... E meu tempo com ela ficou melhor e o humor dela e as manhas e birras tb!!
Léo e eu temos uma sequência de atividades que fazemos de manhã semelhantes as que eu fazia com a Ju quando ela era menor e a Ju e eu brincamos sozinhas enquanto ele dorme de tarde! Temos um rascunho de rotina mas ainda é muito desregrada e cheia de furos, mas já tem nos proporcionado bons momentos, mamãe Léo, mamãe Juju, Léo Juju, mamãe Léo Juju e o papai qdo chega fica com todo mundo e com cada um também! Rs! Com o tempo tudo se ajeita? Por que não tentar ficar melhor agora!
Decidimo pedir ajuda...
Aí vem essa semana, quarta-feira o Léo rolou pela primeira vez! Deve ter sido um evento fortuito pq não se repetiu, mas ele já vira o quadril e ainda não vira o tronco. Até filmei de tão engraçadinho que é! Mas já vira o tronco e se estica pra pegar brinquedos... engraçado, né? Difícil deve ser fazer os dois movimentos juntos! Rs!
Quarta tb foi o dia que retornamos à pediatra... já melhoraram! Os meninos? Não, meus medos! Agora é só cuidar direitinho dos bebês.
Essa semana que passou também teve uma viagem que apareceu pra ontem no trabalho do papai e seria a primeira semana que eu ficaria sozinha com os dois mas a"tia Val" veio pra cá salvar a lavoura... Ela disse que veio "fazer estágio" já que vai ter um bebê em breve, mas na verdade veio nos salvar!
 E foram assim esses três meses que passaram num susto e durante os quais aconteceram tantas coisa que mal dá pra contar, que são especiais mas parece que sempre foram assim...
Porque Léo faz  3 meses de vida extra uterina mas parece que sempre existiu nas nossas vidas... É tanto amor que parece que sempre esteve em nossos corações!!!
A medida que o tempo passa minha vida com meus dois filhotes vai ficando mais bonita, mais fácil, mais divertida, mais feliz!!!
Eles me fazem tão bem e eu também quero fazer isso por eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário