Filhos, este diário é para vocês!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ela mexeu!!

Bom, filha, seu pai anda reclamando dessa minha mania de escrever para você ler! Ele diz que vai demorar muito para vc entender esses textos e que eu deveria escrever para toda a família.

Eu gosto assim, mas para satisfazê-lo, pelo menos nesse texto, vou ecrever como ele sugeriu. Vamos lá…

Eu estava com aproximadamente 18 ou 19 semanas, dia 28 /02, e escrevia neste blog, com o Netbook apoiado na almofadinha superútil que ganhei do Fael e da Marcela no Natal, quando, de repente, senti como se uma bolinha de tênis rolasse na parede da minha barriga! Pensei: Será?

Uma vez me falaram que o bebê começava a mexer exatamente na vigésima semana… então, era cedo ainda e… senti a bolinha outra vez! Era como um ratinho passando embaixo do tapete e minha barriga era o tapete! Fiquei com aquilo na cabeça, dividi com o pai e no dia seguinte com as amigas do trabalho para saber se era possível que fosse meu bebê!

Após muitas respostas afirmativas ainda estava meio sem entender. Feliz mas, meio desconfiada porque depois, não senti mais nada! Assim que falei com minha mãe perguntei também pra ela. Nesse mesmo dia (uns dois dias depois do primeiro) estava deitada na frente da Tv, meu amor do meu lado, naquela preguiça…Aí senti uma pequena pressão em um ponto no meio da barriga, como empurrando para fora! Mostrei para ele, pusemos a mão, era uma bolinha dura que logo sumiu. Em seguida um cutucão do lado esquerdo, depois outro e mais outro e quando o pai pôs novamente a mão na minha barriga ele também sentiu os chutinhos da sua futura jogadora de futebol! Era isso mesmo: Ela mexeu!! Meu bebê mexeu!

Antes sentia vontade de ir todo o dia no médico ouvir o coraçãozinho do meu bebê bater para saber que estava tudo bem. Agora podia sentir ela dentro de mim! Mas mexia tão pouco! Sorte que eu não sou uma gestante neurótica! Sabia que devia ser normal e, aos poucos, as “mexidinhas” foram se intensificando.

No carnaval, novidades: além das mexidinhas se tornarem diárias (ou melhor, noturnas), se repetindo pelo menos algumas vezes todas as noites, a barriga começou a ficar torta! Na maioria das vezes o volume era maior para a esquerda! Comecei a dormir melhor quando virava para o lado direito.

No final da semana os movimentos já eram visíveis! Ficou até engraçado ver um pedacinho da barriga pular!

Na semana seguinte, segunda ou terça-feira, o bebê começou a mexer também durante o dia, a frequência foi aumentando gradativamente e agora já posso dizer que ela mexe o tempo todo! É muito gostoso! É esquisito, mas muito gostoso! Só demorou a mexer quando o pai punha a mão. Parecia até estar brincando com ele. Não sei se é o peso ou calor da mão ou a minha voz que antecede o processo, mas sei que por algum motivo (ou brincadeira) geralmente ela sossega quando ele quer vê-la mexer. Mas agora está tão frequente que quando ele não sente, logo ele vê!

Agora mesmo, estou com a mesma almofadinha da primeira vez, sentindo os pulinhos gostosos da minha pequena que parecem me dizer: “ Ei mamãe, estou aqui, viu? Viva e bem!”

Que delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário