Filhos, este diário é para vocês!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Contando para a família.

Bom, a gravidez já estava confirmadíssima e nós, cheios de planos!

Agora era contar para a família que o Bebê que tanto nos pediam estava mais perto do que eles esperavam.

Mas contar como? Com tanta distância... Telefone, e-mail, skype, telegrama? Mas com o Natal já tão pertinho, e já que encontraríamos todos pessoalmente, por que não esperar um pouquinho mais? Decidimos: “Vamos contar no Natal!” 

Difícil foi segurar o segredo! Sua avó materna, por esses laços que em breve nós duas vamos entender muito bem, passou a me ligar quase todo dia (Normalmente nos falamos 1 x por semana, e olhe lá!). Ficava me perguntando o tempo todo: “Você está bem filha? Tudo bem mesmo?” E eu, já enjoadíssima, segurava a ânsia, disfarçava a voz, e respondia: “Tudo normal!”

Mas nossos planos eram tão legais que dava vontade de esperar!  

Fizemos um cartão de Natal de Vale-presente.  Dentro do cartão, os dizeres “Vale um neto” , a possível data de nascimento e aquela foto do primeiro Ultrasson.

Em Santos, chegamos bem antes do Natal e, como eu sabia que não conseguiria esconder nada da minha mãe por muito tempo, entregamos o cartão para ela no aniversário da Tia Edi, dia 20 de Dezembro, quando os tios estavam reunidos na casa da sua Bisa! Alguns já desconfiavam, mas não tinham coragem de perguntar.  Todos ficaram muito contentes, o olho da sua avó encheu de água e ela me falou que estava, realmente, se sentindo muito Vó nas últimas semanas. 

Seu avô materno, meu querido Peter Pai, recebeu a notícia no dia seguinte, por telefone, e demorou algumas horas para aceitar que já tinha idade para isso! 

Faltava, agora, dar a notícia para sua avó e seu avô paternos, mas estes, só na noite do dia 24! E esta história, eu vou deixar para seu pai contar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário