Filhos, este diário é para vocês!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O primeiro ultrasson


O primeiro ultrasson a gente nunca esquece. Mesmo sabendo que H. estava grávida, muito grávida, gravidíssima (depois dos enjôos, da fome insolúvel, e principalmente daqueles dois tracinhos rosa*, não havia a menor dúvida), parece que a gente só acredita mesmo quando vê o primeiro ultrasson.

Esperava ver ao menos um feto, um croqui de bebê, algo que ao menos lembrasse a forma de uma pessoinha. Mas quando ela me mandou foto com uma bolinha redonda, com outra bolina dentro que o médico chamou de coração, foi uma alegria imensa. Parecia um ovo mesmo. Do tamanho de um grão de feijão, tamanho do embrião aos 30 e poucos dias de gestação. Nessa hora enchi os olhos dágua e foi difícil conter a emoção.

Em outra consulta o médico colocou o estetoscópio obstétrico e ouvimos o coraçãozinho dele batendo, a 180 batimentos por minuto. Me senti como se estivesse num jogo do meu time, no Mineirão. Só que agora eu estava no centro do campo, calado, ouvido minha torcida. Eu era o jogador, apesar do protagonista mesmo ser aquela minúscula bolinha, o embrião.

Acho que naquele momento o meu coração também bateu a 180 por minutos. E olhar para H. com o sorrizão no rosto e os olhos cheios d`água fez sentir-me como um centro-avante olhando para minha torcida depois de meter um golasso de placa!!

Saímos de lá muito felizes, cheios de planos, dúvidas e alguns medos também. E estávamos acima de tudo radiantes... e assim continuamos até hoje!!

Mas pirei mesmo quando vi, ao vivo, o MEU primeiro ultrasson, no dia 28 de dezembro de 2010. Como se estivesse sabendo que o estávamos olhando, quando a imagem ficou bem nítida, o bebê se esticou e balançou, como num aceno, seus braços e pernas. Parece que queria deixar bem claro para nós que ele estava ali, vivo e se mexendo. Ainda me sinto um bobo quando vejo este filme. Como aquele jogador que depois da partida assiste na TV o golasso de placa que marcou!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário