Filhos, este diário é para vocês!

sábado, 14 de abril de 2012

Sétimo Mês

7° Mês

Em Fevereiro passamos uma temporada em Santos e o Carnaval no Guarujá. A Ju pegou praia, nadou na piscina, brincou bastante com a bisa, com a vovó Denise e principalmente com a Tia Maria Clara e com a priminha Maria Luiza.
Infelizmente ela anda numa fase que estamos chamando de Baby Sauro (da Família Dino Sauro, lembram?) Anda agarradinha comigo e em outros colos chora (não é a mamãe!). Mas é só dizer que vai passear que (ás vezes) ela dá um sossego, só não pode me ver... Mas mesmo assim, está uma graça! Como se vê nas fotos, cada vez mais parecida com o pai...
Já bate palminhas com as duas mãos abertas (no fim de Janeiro começou com uma mão fechada e a outra aberta!), adora brincar de pular, ama cachorros e gatos em geral, e músicas que falem desses bichinhos. Agora, além da Sopa do Nenem (Palavra Cantada), adora assistir também o clipe Cão Amigo (Galinha Pintadinha 2).
Continua dando trabalho para comer, mas aos poucos vamos aprendendo a lidar com ela. Prefere alimentos mais inteiros embora ainda não tenha nem sinal de dentinhos para mastigá-los.
Na casa da Bisa Nair, fazia quase todos os xixis na privada e no Guarujá estreou e se adaptou bem ao peniquinho (que tem forma de mini privada), mas o cocô agora é no colo, na privada (a gente senta e põe ela sentada na nossa frente)! Não gostou de fazer cocô no penico. Melhor pra mim! Xixi é mais fácil de lavar! Rs!
Acho que se fosse resumir esse mês em uma ação seria: passear! Na praia, então... Vixi! Adorou! De manhã nem queria saber da mamãe! Já sabia que era o Papai que ela tinha que acordar pra levá-la pra passear na praia de manhã! Na cachoeira, em Chapada,no início do mês tb foi só festa! A água fria... mamãe tava até com medo de entrar. Já a Juju... Fazia festinha: se sacudia toda até colocarmos ela na água. Quando entrava, ficava dura feito pedra, com dó a gente tirava, aí ela se sacudia e gritava até entrar de novo! Cômico! 
Na praia, no Guarujá já nem tava mais ligando nem pra onda!
Dessa vez também, já que ela já pode passar protetor solar, aproveitamos mais o mar.
Montávamos uma pequena estrutura - era uma verdadeira mudança pra praia, mas valia á pena! Geralmente as prais de lá tem barraquinhas que oferecem cadeira e guarda-sol (menos mal), então levávamos: a piscininha inflável pra ficar de cercadinho, canga ou lençol velho para "área de escape" (quem falou q ela para quieta no cercadinho?), a bendita bóia de coqueirinho (que faz sombra pra ela entrar na água em qq horário!) e frutinhas e suquinhos para o lanche da baby, e água ela toma direitinho na garrafinha! Tem q ver q gracinha! As pessoas param pra ver.
Aliás, sem querer me gabar, mais essa baixinha de olhos cinza esverdeados chama mesmo muita atenção! Antes a gente achava que era porque ela só anda de Sling por aí, mas mesmo quando a gente usa aquele tradicional baby bag ou quando ela está no colo, as pessoas olham, mexem, elogiam e ela não deixa ninguém ir embora sem receber um tchauzinho, ou pelo menos um sorriso banguela! Nossa pequena lição de vida: Sorrir sempre, onde, quando, e pra quem quer que seja! A vida é feita pra se divertir... 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário