Filhos, este diário é para vocês!

sábado, 14 de abril de 2012

Sexto Mês

Maria Julia em Janeiro continuou uma delícia! Brincar com ela está cada vez mais divertido!
Continua apaixonada por computadores, desde que aprendeu com a Tia Maria Clara. Já sabe com facilidade comunicar quando quer levantar ou sair de algum lugar. Antes de completar os seis meses já aprendeu a dar tchauzinho perfeitamente, mas só quando quer e bem entende. Geralmente é quando quem deu tchau já foi embora (faz sentido, né?!).
Se mostrou cheia de vontades e começou a comer frutinhas e sucos (ou melhor, começamos a tentar dar isso para ela!).
Dia 30/01 deu um sustinho no papai e na mamãe com a primeira febrinha (sem ser de vacina), leve, 38,5°C, que não teve motivo aparente e foi embora como veio, de repente, tratada só com banho, leite da mamãe e muito amor, sem precisar de nenhum remédio nem apavoramento.Outra gracinha dela desta nova fase é imitar leão (com um rugidinho beem mixuruca, mas é um leão: griiiiii), e bater palminhas, na maioria das vezes com uma mão fechada e a outra aberta! O Elimination Comunication continua de vento em polpa e em Janeiro iniciamos o uso do redutor de assento pois superamos a barreira dos 7 kg e ela passou a ficar visivelmente incomodada em ficar pendurada nos nossos braços, nos quais já não encaixa com tanta facilidade.
Nossa sapequinha também já tem suas brincadeiras favoritas. Umas delas é a de soprar a barriguinha (apruuuuu!). Adora e gargalha sem parar só de chegarmos perto da barriga dela. Gosta tanto que dia 18/01, me viu de barriga de fora e não resistiu, resolveu fazer apru em mim tb! Como rimos, virou festa! Fazia na própria mão, no braço do papai e até para o ar! O objetivo dela era rir e nos fazer rir. Nossa palhacinha...




















Um comentário:

  1. Gostam de zuar o cabelinho da princesa nhe!!!
    Bjus Gaby

    ResponderExcluir