Filhos, este diário é para vocês!

sábado, 14 de abril de 2012

Oitavo Mês

A Ju está cada vez mais gracinha!! Deliciosíssima! Esse mês eu trabalhei de novo, então, fiquei menos tempo colada na pequenina, mas qualquer tempinho com ela é pura diversão! A vovó Denise veio pra Cuiabá quebrar um galhão pra mim e ficar cuidando da Ju que passou o Mês quase todo catarrentinha, piorando na segunda quinzena.Mas já tá quase 100% boa, agora! Mais uma vez passamos sem dipirona ou outros medicamentos alopáticos, fazendo uso apenas de Homeopatia, inalação e soro fisiológico no nariz. Ah, muito carinho e brincadeiras com o Farouk.
Ela está apaixonada por crianças mais velhas! Louca pra sair correndo com eles e participar das brincadeiras! Interatividade nota 10! Emite sons o tempo todo e já vocaliza em diferentes tonalidades imitando mesmo as nossas palavras. Já fala Mãmãmãmã quando quer me ver ou quer que eu a pegue no colo ou ainda quando quer que a entreguem para mim. Para o papai faz o Sinal para Leite, pois já percebeu que ele só desiste dela quando acha que ela quer mamar. Ainda sobre sinais, faz um pré-sinal para vovó. Sobre comunicação, avisa quando quer fazer cocô com um "urrinho" imitando fazer força.
Bom, deu pra perceber que o EC continua indo bem, né? Regredimos um pouco nos xixis pois, apesar de minha mãe levá-la com frequência, ela vai melhor no banheiro comigo, mas já usa o redutor de assento de privada e SÓ faz cocô ali.
E já que é pra falar de necessidades fisiológicas... As fraldas de pano já superaram até as expectativas mais otimistas! Ninguém mais duvida e todo mundo acha lindo! Ha´há há! E continuamos nos dando super bem com elas! Em 7 meses estamos terminando o segundo tubo de pomada para assaduras, mas eu uso a pomada em tudo: picada de mosquito, brotoeja, afinal, o estoque que me recomendaram fazer está praticamente intocado! Rs!
Estou adorando ser mãe e com ajuda da minha mãe me embanano um pouco menos nas papinhas que estavam tomando todo meu tempo. Por falar em papinhas, ao final deste mês a Ju começou a gostar de comer e agora já faz bonito. A Una e o Farouk ajudam bastante o processo da alimentação e se beneficiam disso, mas a recompensa para meus ajudantes está cada vez mais escassa (ainda bem!).









Sétimo Mês

7° Mês

Em Fevereiro passamos uma temporada em Santos e o Carnaval no Guarujá. A Ju pegou praia, nadou na piscina, brincou bastante com a bisa, com a vovó Denise e principalmente com a Tia Maria Clara e com a priminha Maria Luiza.
Infelizmente ela anda numa fase que estamos chamando de Baby Sauro (da Família Dino Sauro, lembram?) Anda agarradinha comigo e em outros colos chora (não é a mamãe!). Mas é só dizer que vai passear que (ás vezes) ela dá um sossego, só não pode me ver... Mas mesmo assim, está uma graça! Como se vê nas fotos, cada vez mais parecida com o pai...
Já bate palminhas com as duas mãos abertas (no fim de Janeiro começou com uma mão fechada e a outra aberta!), adora brincar de pular, ama cachorros e gatos em geral, e músicas que falem desses bichinhos. Agora, além da Sopa do Nenem (Palavra Cantada), adora assistir também o clipe Cão Amigo (Galinha Pintadinha 2).
Continua dando trabalho para comer, mas aos poucos vamos aprendendo a lidar com ela. Prefere alimentos mais inteiros embora ainda não tenha nem sinal de dentinhos para mastigá-los.
Na casa da Bisa Nair, fazia quase todos os xixis na privada e no Guarujá estreou e se adaptou bem ao peniquinho (que tem forma de mini privada), mas o cocô agora é no colo, na privada (a gente senta e põe ela sentada na nossa frente)! Não gostou de fazer cocô no penico. Melhor pra mim! Xixi é mais fácil de lavar! Rs!
Acho que se fosse resumir esse mês em uma ação seria: passear! Na praia, então... Vixi! Adorou! De manhã nem queria saber da mamãe! Já sabia que era o Papai que ela tinha que acordar pra levá-la pra passear na praia de manhã! Na cachoeira, em Chapada,no início do mês tb foi só festa! A água fria... mamãe tava até com medo de entrar. Já a Juju... Fazia festinha: se sacudia toda até colocarmos ela na água. Quando entrava, ficava dura feito pedra, com dó a gente tirava, aí ela se sacudia e gritava até entrar de novo! Cômico! 
Na praia, no Guarujá já nem tava mais ligando nem pra onda!
Dessa vez também, já que ela já pode passar protetor solar, aproveitamos mais o mar.
Montávamos uma pequena estrutura - era uma verdadeira mudança pra praia, mas valia á pena! Geralmente as prais de lá tem barraquinhas que oferecem cadeira e guarda-sol (menos mal), então levávamos: a piscininha inflável pra ficar de cercadinho, canga ou lençol velho para "área de escape" (quem falou q ela para quieta no cercadinho?), a bendita bóia de coqueirinho (que faz sombra pra ela entrar na água em qq horário!) e frutinhas e suquinhos para o lanche da baby, e água ela toma direitinho na garrafinha! Tem q ver q gracinha! As pessoas param pra ver.
Aliás, sem querer me gabar, mais essa baixinha de olhos cinza esverdeados chama mesmo muita atenção! Antes a gente achava que era porque ela só anda de Sling por aí, mas mesmo quando a gente usa aquele tradicional baby bag ou quando ela está no colo, as pessoas olham, mexem, elogiam e ela não deixa ninguém ir embora sem receber um tchauzinho, ou pelo menos um sorriso banguela! Nossa pequena lição de vida: Sorrir sempre, onde, quando, e pra quem quer que seja! A vida é feita pra se divertir... 
















Sexto Mês

Maria Julia em Janeiro continuou uma delícia! Brincar com ela está cada vez mais divertido!
Continua apaixonada por computadores, desde que aprendeu com a Tia Maria Clara. Já sabe com facilidade comunicar quando quer levantar ou sair de algum lugar. Antes de completar os seis meses já aprendeu a dar tchauzinho perfeitamente, mas só quando quer e bem entende. Geralmente é quando quem deu tchau já foi embora (faz sentido, né?!).
Se mostrou cheia de vontades e começou a comer frutinhas e sucos (ou melhor, começamos a tentar dar isso para ela!).
Dia 30/01 deu um sustinho no papai e na mamãe com a primeira febrinha (sem ser de vacina), leve, 38,5°C, que não teve motivo aparente e foi embora como veio, de repente, tratada só com banho, leite da mamãe e muito amor, sem precisar de nenhum remédio nem apavoramento.Outra gracinha dela desta nova fase é imitar leão (com um rugidinho beem mixuruca, mas é um leão: griiiiii), e bater palminhas, na maioria das vezes com uma mão fechada e a outra aberta! O Elimination Comunication continua de vento em polpa e em Janeiro iniciamos o uso do redutor de assento pois superamos a barreira dos 7 kg e ela passou a ficar visivelmente incomodada em ficar pendurada nos nossos braços, nos quais já não encaixa com tanta facilidade.
Nossa sapequinha também já tem suas brincadeiras favoritas. Umas delas é a de soprar a barriguinha (apruuuuu!). Adora e gargalha sem parar só de chegarmos perto da barriga dela. Gosta tanto que dia 18/01, me viu de barriga de fora e não resistiu, resolveu fazer apru em mim tb! Como rimos, virou festa! Fazia na própria mão, no braço do papai e até para o ar! O objetivo dela era rir e nos fazer rir. Nossa palhacinha...