Filhos, este diário é para vocês!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Confirmação e sonhos

Bom, como já contei antes, na semana seguinte ao teste de gravidez de farmácia, no dia 07 de Dezembro de 2010, tive minha primeira consulta com um obstetra.

Seu pai estava viajando e eu achava que o médico pediria exames para que eu fizesse na semana seguinte, com seu pai do meu lado. Mas, não foi bem assim. No consultório tinha Ultrasson e o médico decidiu já fazer o exame, como confirmatório.

Quando aquela bolinha d’água apareceu, já deu uma emoção, um friozinho na barriga, depois apareceu você, um girininho ainda e, por último, seu coraçãozinho batendo...

Aí não aguentei! Chorei, chorei, chorei de ficar com o nariz vermelho. E seu pai nem pôde estar lá para me dar a mão.

Com sua primeira foto na mão, sorrindo até doer as bochechas, tentei ligar para seu pai, mas, como estava em reunião, o celular não atendeu. Liguei então para sua madrinha (ela já estava escolhida, mas isso eu conto depois). Ela ficou muito feliz também. Queria contar pra todo mundo, então, antes de ir para casa, passei na casa da sua tia Gi e do seu tio Gu que fica no meio do caminho da nossa. Era muita felicidade para guardar só para mim. Depois fui para casa, digitalizei sua foto e mandei por e-mail para seu pai. Queria tanto ver a cara que ele ficou!

Conhecer-te, te ver pela primeira vez, foi realmente lindo, mas, o médico não me perguntar o que EU queria, foi revoltante! Se foi assim na primeira consulta, como confiar que ele respeitaria os planos que eu já tinha para NOSSO parto?

Na realidade, já estava pensando em te dar a luz em Santos, com o “tio Arthur”, médico de todas as mulheres da nossa família. Mas, queria ter alguém de confiança em Cuiabá, caso esse plano não desse certo. E queria também ter um pré-natal legal, com um médico legal.

Sempre sonhei com um filho, sonhei tudo desse filho, inclusive como gostaria que ele viesse ao mundo, de maneira natural, pelos meus esforços e não através de cirurgia. De como estaria bem e feliz após seu nascimento e forte o suficiente para te pegar no colo, amamentar, dar o primeiro banho... Após um parto sem drogas, alimentar-te com leite limpo que jorrasse dos meus seios porque completei o ciclo fisiológico do parto. Pensando em tudo isso, peguei a lista de exames que ele pediu e marquei nova consulta, com outro médico. Fiz isso por nós duas!

1°Foto Leãozinho  Sua primeira Foto!

Um comentário:

  1. Amiga... lembro bem desse dia... hehe... sei que vc ainda nao contou a minha parte... mas preciso falar o qto ja amo minha afilhadinhaaaa... amo mto vcs!!!
    P.S... sim, chorei tbm lendo essa parte e sua emocao :)

    Dinda Paty :P

    ResponderExcluir