Filhos, este diário é para vocês!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A segunda vez a gente também não esquece!

Descobrir que estava grávida novamente foi um pouco esquisito, mas foi muito bom!!!
Foi tudo muito igual e ao mesmo tempo tão diferente que custei a acreditar, e quando acreditei, custou a cair a ficha.
Não foi um susto, pois para falar a verdade já tava me dando uma vontadezinha, uma saudade de ter alguém morando aqui dentro de novo... Mas ao mesmo tempo pensava muito em como tudo isso seria para o Mateus e para a Juju.
Bom, dessa vez eu sentia uma coisinha dentro de mim, mas eu pensava que era só a vontade batendo mesmo. No mês seguinte minha menstruação pareceu ter vindo religiosamente no tempo certo. Bateu uma mistura de alívio com tristeza... Mas era uma menstruação esquisita... Veio tão pouquinho, por apenas 3 dias...
Fiquei com a pulguinha atrás da orelha, mas ainda pensando: "Isso é normal?"
Menos de dez dias depois meus sogros estariam por aqui, então, era tanta coisa para ver, ajeitar, pensar que esqueci de pensar nisso. Porém, cerca de uma semana após essa pseudomenstruação veio a tal da "Broquinha". Eu chamei assim na gravidez da Ju, aquela fominha que chega sem ter porquê, doída e só passa qdo a gente come. Aí a gente come. Depois de uns 5 minutos ela volta! Parece um bichinho que come tudo o que a gente anda comendo e ainda sobra dente pra dar umas pontadinhas no estômago, a Broquinha!
Fiquei muito encucada com a broquinha, mas pra mim, eu tinha menstruado... E enquanto estava pensando se comentava isso com o Mateus ou não, comecei a ter aquele mal estar, ficar meio embrulhada.
Dessa vez fui eu que constatei: Estou grávida!
Falei com o Mateus que logo ligou "uns pontinhos" e falou: "Faz sentido! Vamos fazer um teste!"
Nisso meus sogros já estavam aí. Aí surgiu o dilema: fazer antes ou depois deles irem em bora? Contar agora ou dar de presente de Natal novamente?
Resolvemos fazer tudo diferente!
Fizemos o teste de uma vez. De farmácia. Xixi no copinho... DOIS TRACINHOS! EBA!!
Nossa primeira reação foi contar pra Juju, então com 1 ano e nem 3 meses ainda, que ficou com aquela carinha de quem não tinha entendido nada...
Vamos contar já? No Natal de novo é muito batido... Mas pra todo mundo?
Decidimos assim: contaríamos para os vovôs pois estavam com a gente, me veriam passando mal e poderiam ficar preocupados. Mas pediríamos que não contassem para ninguém... Queríamos contar para todas as pessoas olhando nos olhos, pessoalmente.
Contamos para Vovó Lilice e Vovô Leão num jantar em Chapada dos Guimarães. Vovó Lilice estava tão embriagada de amor por aquela netinha ali, que estava até resistente a acreditar que em breve seriam dois! Vovô Leão ficou feliz tal qual com a notícia da chegada de Maria Julia: estático, sorridente e feliz. Parecia que estavam pensando exatamente como Mateus e eu: Se já nos sentíamos tão felizes e abençoados com o que temos, caberia dentro de nós ainda mais felicidade??


Nenhum comentário:

Postar um comentário