Filhos, este diário é para vocês!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Décimo primeiro mês - Junho


Como crescem rápido! Era um bebezinho, de repente, olhando as fotos do 11° mês para me lembrar dos fatos e fazer as atualizações me deparo com um bebezão!! Grande, gordinha!! Não é pesada! Isso nos deixou um pouco preocupados no começo (mais o papai). Quem viu um bebe que nos primeiros meses ganhava cerca de 1 kg por mês, passar meses nos 9 quilos e meio,  assusta. Mas a maravilhosa Tia Raquel, sempre diz que examina o bebê e não a curva e q é por isso q se chama curva. Além disso, qdo ela olhou a Juju da última vez, não receitou nem ferro! “Ela está tão coradinha, e adora feijão, come de tudo...” e tranquilizou o papai tb “ Olha esses bracinhos, olha essas coxinhas... Vc acha que tem uma bebê magra?? Eu não acho! Ela é muito ativa e está crescendo, não precisa engordar! “ E realmente nessa idade Juju estava grande e forte. Não é gorda nem magra, a gente diz que é parruda! Eu qdo pequena era magrela, Mateus tb.
Desde sempre, a paixão dela pela água cresce em progressão geométrica (será o calor de Cuiabá?). Assim como a paixão pelos animais!! Em junho, já chamava a Una o tempo todo “Na! Na!” Ao Farouk (nome muito mais difícil!) se dirigia apenas como “me”(meu) e sinal de amigo em LIBRAS! Para despesero dos pais, adora Gatos! Não pode ver um q se enrosca nele. Na casa da Comadre Tati até disputou a casinha com eles.



O Elimination Comunication (desfralde precoce) estava quase estacionado, meio que por indisciplina e comodismo meus mesmo. Mas, qdo fui pra Santos, mesmo lá estando o maior frio, minha mãe (supervovó) conseguiu dar uma re-acelerada e a fraldinha de dormir que já acordava sempre seca mesmo, foi definitivamente abandonada!
Vovó levava a Ju para fazer xixi de madrugada, qdo precisava. Deu uma ou duas batizadinhas na cama da vovó, mas ela nem ligou! Rs! Depois a Ju parou de querer ir ao banheiro com sono e passou a simplesmente não fazer xixi durante a noite.  De lá pra cá vai antes de dormir e qdo acorda de vez. Nas acordadas noturnas simplesmente mama e volta a dormir e fica sequinha.
Foi na casa da vovó também, assistindo os clipes do "PALAVRA CANTADA" no computador, que a Juju começou a querer (e conseguir) ficar de pé! Ela ouvia a música : Pé com Pé e ficava de pé: punha a mão no chão, levantava o bumbum, dava impulso e levantava os bracinho... Aí, ela ia se dar parabéns, batia palma e caía. 




Os sinais continuavam com força total. Já não passava sede, pedia água com a mão e falando “apu” o tempo todo. Tb dizia qdo queria comer, desenvolvia frases e fazia entender seus pensamentos. Até contava alguns sonhos...
O causo do Mês mais uma vez envolve os sinais:
Malu levou sua motoca (triciclo) que não usa mais para a Ju brincar! Ela já estava mesmo de olho nessas coisas nas lojas e nas ruas! Rs! Qdo viu que ganhou uma, ria de ficar sem ar! Ficou toda sorridente e logo “falou” (em sinais):
- Moto!
Ao que eu traduzi para a família:
- É Juju, vc ganhou uma moto!
 Ela começa a bater no topo da cabeça e eu nem precisei traduzir, todo mundo já caiu no riso:
- Isso mesmo, meu amor, agora vc precisa de um capacete! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário